Blog

Conteúdos sobre as soluções
empresariais de
Computação em Nuvem

Consultoria AWS: conheça os diferenciais de contar com a parceria da Cloudster

dez 15, 2021

A transformação digital exige das empresas um maior conhecimento dos recursos tecnológicos disponíveis. Para investir de maneira estratégica na computação em nuvem, uma boa alternativa, por exemplo, é contar com a consultoria AWS.

E a Cloudster é referência no assunto. Com profissionais qualificados, nosso atendimento permite uma visão ampla dos serviços de cloud e ajudam a acelerar a adoção desse modelo computacional.

Com nosso serviço, é possível utilizar diversos serviços da AWS sem custo mensal ou de baixo custo para atingir rapidamente um nível de excelência operacional sem precisar de grandes investimentos em infraestrutura.

Você já viu que entendemos do assunto, né? Mas iremos nos aprofundar ainda mais no mundo da consultoria AWS. Neste artigo, vamos destacar como a Cloudster pode contribuir para o seu negócio aplicar a computação em nuvem de maneira estratégica e eficiente. Confira!

Por que o atendimento de consultoria AWS da Cloudster é diferenciado?

Com a intenção de mostrar como podemos ajudar a sua empresa a iniciar ou ampliar essa jornada de nuvem, vamos enfatizar os diferenciais dos nossos serviços que priorizam a otimização de resultados por meio de tecnologia de ponta e automação. Acompanhe!

Experiência no mercado

A Cloudster oferece um suporte diferenciado para empresas de diversas finalidades e tamanhos- desde startups pequenas até multinacionais. Esse trabalho nos permite avaliar as situações específicas de cada cliente, o que é fundamental para contribuir na implementação da computação em nuvem de forma diferenciada.

Outro ponto positivo do nosso trabalho é a expertise adquirida durante quase 10 anos de consultoria AWS. A experiência faz com que identifiquemos rapidamente qual situação está sendo vivenciada pelo cliente a assim oferecemos um atendimento ágil e personalizado.

O conhecimento adquirido também possibilita à Cloudster optar pela solução ideal para as empresas que pretendem investir no cloud computing e alcançarem bons resultados em diversos fatores, como a otimização dos serviços, a segurança da informação e o custo-benefício.

Comprometimento

Temos como foco fazer com que os nossos clientes adotem os recursos tecnológicos de forma inteligente e econômica. Por meio da nossa consultoria AWS, é possível constatar desde gastos desnecessários a problemas de segurança, escalabilidade, confiabilidade, que atrapalham projetos de crescimento da empresa.

Para ilustrar melhor essa situação na prática, vamos relatar uma situação real. Certa vez identificamos que um cliente estava gastando US$ 9 mil de tráfego entre servidores, um volume estimado em 1 Petabyte por mês.

No processo de investigação, detectamos que a chamada ao banco de dados era executada por uma biblioteca específica. Esse processo tinha como objetivo buscar apenas um registro no banco de dados. Porém, durante a investigação, notamos que a cada consulta executada no banco de dados, eram retornados milhões de registros para utilização de apenas um deles.

Com um trabalho conjunto com nosso cliente foi possível corrigir esse erro rapidamente e reduzir a despesa mensal para menos de US$ 50.

Sem dúvida, o comprometimento com a sustentabilidade do negócio do cliente é um dos fatores que consolida os serviços da Cloudster. Afinal, sabemos que os resultados de nossos parceiros são a melhor prova da eficiência do nosso serviço.  

Trazer uma solução alinhada com o negócio

Não adianta apenas oferecer serviços com qualidade acima da média. Afinal, outro detalhe extremamente importante é disponibilizar soluções que estejam dentro das necessidades dos clientes.

Em geral, nosso público-alvo busca manter os custos controlados para enfrentar a concorrência de maneira mais qualificada. Pensando nisso, a Cloudster estuda o cenário em que o nosso cliente está envolvido. Esse trabalho possibilita a redução de gastos, crucial para elevar a competitividade.

Em outras palavras, a nossa consultoria AWS contribui para o valor final dos produtos dos nossos clientes serem mais competitivos frente a concorrência.

Isso acontece porque apontamos alternativas para atingir esse objetivo, como: aprimoramento da arquitetura de nuvem, adoção de tecnologias que aumentam a eficiência operacional, soluções que geram economia em escala e que, por consequência, reduzem de forma permanente o crescimento da despesa sobre o aumento da receita.

Agilidade e proatividade

Por que a agilidade é importante nos negócios? É simples: uma empresa “ágil” pode responder mais rapidamente às mudanças do que uma empresa mais tradicional. E é muito comum encontrarmos empresas aplicando o conceito de desenvolvimento ágil e/ou gestão ágil de produtos, por exemplo. Portanto, não ser ágil significa ser superado pela concorrência.

Para que possamos alinhar a entrega dos clientes, a Cloudster tem como princípios a rapidez e a proatividade na implementação de recursos para aperfeiçoar a nuvem dos nossos parceiros.

Essa iniciativa tem ajudado na utilização das melhores práticas da nuvem e, por exemplo, fazer com que startups tenham entregas rápidas. Isso permite que empresas disponibilizem soluções diferenciadas ao mercado de forma ágil e segura.

Compromisso com o desafio do cliente

Eventualmente acontecem situações em que temos que deixar a abordagem e prazos padrões de lado para atender uma situação específica. É nesse momento que precisamos ir além e abraçar o desafio do nosso cliente.

Um bom exemplo disso foi a migração da plataforma de ingressos do Festival de Teatro de Curitiba, em 2019. Com compromisso e agilidade, o sistema de venda de ingressos, foi migrado para a nuvem em apenas 3 horas. Esse trabalho foi indispensável para que a organização do evento pudesse retomar as vendas de ingressos que estavam paralisadas por conta de um problema no datacenter anterior.

Como parceiro oficial da AWS desde 2012, a Cloudster fornece serviços especializados de nuvem. Nesse tempo mais de 500 empresas dos mais diversos segmentos foram atendidas. Conseguimos proporcionar a todas elas o suporte, a inovação e aceleração de projetos de cloud com sucesso.

Flexibilidade, customização, multiplicidade no atendimento

Um dos grandes diferenciais da nossa consultoria AWS é estar atento às novidades do mercado de cloud computing. Essa postura é crucial para oferecer serviços que realmente agreguem valor aos nossos clientes.

Reconhecemos a necessidade de inovar e melhorar continuamente e fazemos isso com foco na satisfação do nosso cliente. Afinal, de nada adianta oferecer um serviço novo caso ele não traga algum benefício.

Essa exigência tem contribuído para a Cloudster disponibilizar uma oferta flexível e personalizada para diversos segmentos de empresa. Dessa maneira,  nosso papel como um provedor qualificado de serviços de TI foi consolidado.

Como desenvolvemos o cliente durante a consultoria AWS da Cloudster?

A Cloudster atua com diversas ofertas que podem ser personalizadas de acordo com o perfil de cada cliente. De forma geral, entendemos que as empresas se encaixam em três estágios:

  • Inicial: executam alguma carga de trabalho na nuvem, mas como teste;
  • Intermediária: executam alguma carga de trabalho em produção mas com muitas dúvidas sobre a utilização adequada da nuvem, além de não estar conseguindo otimizar custos;
  • Avançada: executa diversas cargas de trabalho e precisa melhorar gerenciamento da nuvem. Necessita ajuda para implementar novos serviços, otimizar custos, utilizar serviços avançados de alto valor agregado e crescer de forma controlada e organizada. Também precisa de mais segurança.

Para cada fase da adoção da nuvem, a Cloudster tem uma oferta que pode ser personalizada de acordo com as peculiaridades de cada segmento, porte de empresa, compliance e segurança.

Na fase inicial, buscamos ajudar o nosso cliente a entender melhor a nuvem e seus benefícios. Apresentamos as boas práticas, ajudando a iniciar o processo com segurança e adotando procedimentos que mantém os custos controlados.

Na etapa intermediária, buscamos aprimorar o nível de disponibilidade, escalabilidade e segurança dos nossos clientes. Nesse momento, eles percebem como a nuvem pode agregar mais valor ao negócio e buscam investir mais nessa tecnologia para modernizar a aplicação.

Na fase avançada, os clientes passam a adotar novas tecnologias, como Machine Learning e Data Analytics. Para alcançar bons resultados, disponibilizamos um ponto de contato técnico, com foco num atendimento mais ágil e personalizado.

Alinhada com o uso estratégico da nuvem, a Cloudster tem obtido excelentes resultados para os clientes por meio da consultoria AWS. Um dos motivos é a capacidade de entender a necessidade do cliente e oferecer soluções que contemplem as demandas tecnológicas de vários tipos de empresas.

Se está em busca de uma alta performance por meio da cloud computing, entre em contato conosco agora mesmo! Estamos à disposição para ajudar o seu negócio a crescer com sustentabilidade!

← Voltar

Newsletter

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do nosso conteúdo.

Agende uma reunião conosco:

Prontos para sua empresa

Experiência de mais de 300 projetos AWS.